Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 17 de julho de 2012

Eu e as pessoas


Eu e as pessoas

As pessoas não sabem tanto da vida quanto elas pensam que sabem e, principalmente, elas não sabem metade do que acham que sabem sobre as suas verdades, as suas dores, a sua história.
Você pode desabafar e lhes contar algo íntimo, mas nunca conseguirá "transpassar-lhes" todas as suas agruras, todos os seus sentimentos e pesares. É por isso que a critica alheia lhe avilta e às vezes lhe fere: ninguém sabe o que você enfrenta longe de seus olhos e visão de quem "jura" que sabe tudo.
Quando paro para pensar em tudo que já passei, nos meus acertos e inúmeros erros eu percebo que ninguém sabe, profunda e verdadeiramente,tudo” sobre mim. Há aqueles que se importam e gostariam de saber, assim como há os que fingem se importar e os que, realmente, em nada se importam.
As pessoas vêem as aparências e em seu julgamento a nosso respeito há mais de sua personalidade do que da nossa! É, realmente eu preciso pensar, refletir e encontrar um caminho para uma nova vida, embora, no fundo, eu goste da minha vida de poucas aventuras, festas e amizades.
Convenci-me de que a solidão me protege e de que só abrirei mão dela pelo excelente, não pelo razoável. Ou mexe com a minha alma e me arrebata, ou nem se aproxime!

Passo Fundo, 17 de julho de 2012.

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.