Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mais fortes


Mais fortes

Eu não sei aonde eu deixei as minhas crenças românticas, o fato é que a vida e o que eu ouço das pessoas, sobre o seu sofrimento, dores e frustrações, me tornou uma pessoa um tanto “socialmente fóbica”.
Eu tenho medo de gente, eu tenho medo de me entregar, eu tenho medo de acreditar e me decepcionar. Se eu já sofri muito? Claro, nenhuma pessoa desprovida de traumas sofre tamanho abalo psíquico!
A questão é que eu não vejo as pessoas agirem de acordo com o que elas dizem que sentem e pensam, a questão é que atos contradizem palavras, a questão é que a forma com que as pessoas vivem vai de encontro com o que elas afirmam que querem e que gostam.
Eu me sinto perdida olhando o mundo, e eu não gosto nenhum pouco desta sensação de não saber no que acreditar. De querer acreditar no melhor, mas dar de cara com uma realidade a ele avessa.
Eu não gosto muito de desconfiar, eu não gosto de não poder acreditar plenamente nas pessoas, mas, sobretudo, eu odeio estas contrariedades, eu odeio esta discrepância que existe entre o que sai da boca do homem e entre seus atos, entre o que ele sente e a forma com que age.
Todavia, se você não quiser enlouquecer ou ser mais uma pessoa que vive de forma antinômica, é preciso se posicionar na vida e a minha posição é a de crer apenas em atos.
Palavras podem ser bonitas e encantadoras, podem despertar, em minha alma, uma imensa vontade de dar-lhes credibilidade, mas as marcas que eu trago nela me dizem: pare, pense, espere e avalie as atitudes. É a vida! Somos o resultado do que vivemos, às vezes menos sãos, às vezes menos crentes, às vezes, inclusive, menos felizes, mas, quase sempre, mais fortes.

Passo Fundo, 05 de julho de 2012.

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.