Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 15 de julho de 2012

Consciência tranquila


Consciência tranqüila
Não me importo com o que as pessoas pensam a meu respeito. Eu durmo com a minha consciência, com o meu julgamento a respeito dos meus atos e são estes que me importam.
 Se gostam de mim? Se estou magra? Se estou gorda? Se sou antipática? Se sorrio demais? Se meu traseiro cresceu? Se eu falo alto? Se eu dou gargalhadas? Se eu lhe dei um fora "sem sentido", porque não atendi ligações?
Se eu fui sincera demais? Se eu tive medo de magoar? Nada disso me importa desde que eu não me sinta mal por tê-lo feito ou agido de forma a lhe contrariar. Minha cabeça é o meu guia.
O julgamento alheio apenas reflete o que as pessoas não aceitam em si mesmas, ou, então o que elas querem ter ou ser, mas não possuem e não conseguem.
Eu me importo com uma consciência limpa, eu gosto do meu alto astral e adoro gente bem humorada, gente contente, gente pobre ou gente rica, não me interessa: humildade nada tem haver com dinheiro.
Eu gosto de gente humilde, de pessoas que não se gabam: gente que se auto enaltece o faz por insegurança, diz que "é" e que age, como gostaria de "ser" e agir. O egocentrismo é a máscara dos fracos, dos infelizes e eu adoro mesmo é gente transparente, gente contente, gente feliz!
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 15 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.