Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Saudades de mim


Saudades de mim

Eu sinto saudades de quem eu era, eu tenho saudades de acreditar cegamente nas palavras que eu ouvia. Hoje em dia eu não aceito palavras que contradizem atos e, portanto, sou menos feliz do que eu era quando ainda conseguia me iludir com as pessoas.
Existe uma dorzinha na minha alma para a qual analgésico nenhum serve. Eu me tornei uma mulher mais cética, porém não menos sensível e é isso que me dói.
Ser sensível, mas mais "esperta" é dolorido: você percebe o que não quer e sofre sem querer. A capacidade humana de acreditar no que ouve é um tanto alucinógena: você vai a um mundo que nem sabe se realmente existe, o que não é ruim.
Eu, no entanto, de tanto acreditar e ser desapontada perdi tal habilidade, não consigo me entorpecer dando credibilidade ao que ouço, consigo, apenas, dar um pouquinho de confiança e esperar que as atitudes se sobressaiam.
É dolorido não conseguir acreditar nas pessoas quando tudo o que se deseja é ter alguém em quem confiar, alguém que seja transparente, sincero e de valor a você. A gente se acostuma a não acreditar nos seres humanos, mas nunca sem sofrer, nunca sem angustia, nunca sem se sentir frustrado e um pouco infeliz.

Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 05 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.