Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Não mais, mas melhor.

Não mais, mas melhor.

Desejamos mais. Desejamos mais dinheiro, mais trabalho, mais poder, mais beleza, mais afeto, mais carinho, mais sexo, mais prazer, mais trabalho, mais comida, mais viagens, mais carros, mais felicidade, mais paz. 
Desejamos mais, tudo mais.Muitas vezes esquecemos, nesta ânsia do "mais" ter e do "mais" ser, que podemos desejar o melhor.
Podemos investir melhor o dinheiro, trabalhar imprimindo melhor qualidade, termos força e utilizarmos o poder que ela nos dá da melhor forma, podemos ser melhores como pessoas e não mais belos, porque se a intensidade da beleza se degrada a intensidade da alma se engrandece, deveríamos imprimir mais qualidade em nossas relações de amor e amizade, demonstramos melhor nosso afeto, abraçando com mais alma, beijando com mais essência, e não beijando e abraçando mais, sem sentir o outro. 
Devemos ser mais carinhosos, fazer sexo melhor, não com qualquer pessoa com a qual não conseguimos nem conversar depois, deveríamos buscar um sexo melhor, brando ou animalesco, (ou ambos), com quem nos deixe de pernas bambas fora da cama também, para que o prazer seja melhor e maior, não apenas reiterado e incompleto, porque apenas físico,deveríamos desejar que o gozo mental anteceda e acompanhe o gozo físico, isso é fazer melhor, sentir melhor a mente, usufruir melhor do corpo.
Deveríamos viajar para onde desejamos, com quem amamos, para que a viagem seja melhor, deveríamos aproveitar melhor os momentos para curtirmos a felicidade que esta a nossa porta, mas que atropelamos porque não temos "tempo" para abrir-la enquanto nos preocupamos que temos que fazer mais, ganhar mais, dormir mais,conquistar mais,enfim nos preocupamos com "tudo o mais".
Façamos pouco, mas façamos de coração, demos nosso sangue, nossa força, doemos nossa essência e energia, mas façamos melhor. Façamos com qualidade. Dormimos pouco? Mas vamos dormir com qualidade. Vamos ter um sono profundo e sonhos intensos. Vamos ter o sono dos que cumpriram a missão de tentar se tornar seres melhores.
Vamos conquistar poucas pessoas, mas conquistemos quem desejamos, vamos trazer para nossa alcova nossa amada e não uma série de amantes. Vamos ter uma apenas, mas intensamente e não muitas superficialmente para dizermos que temos mais.
Quem deseja apenas ter mais não vive conforme o "live and let live", pelo contrário, vive controlando e seguindo os passos alheios para comparar-se, e, se covarde for, desejando o tropeço alheio. Quem deseja ser melhor e aprimorar-se na vida vive e não interfere, física ou mentalmente nos anseios e na vida alheia, apenas respeita, e deixa o outro viver, porque se preocupa, realmente, com seu aprimoramento.
Coitados dos que têm mais e não sabem que o valor esta em ter o necessário, e o simples, mas ter o melhor e fazer do que se tem, do que se sente, e do que se é, algo melhor. Nós não somos o que acumulamos a mais, somos o que aprimoramos em nossa vida. Seremos melhores se transformarmos 3 laranjas em suco, e não as desperdiçamos do que se comprarmos 15 e deixarmos apodrecer.Seremos melhores se fizermos uma mousse com a metade do vidro do suco de maracujá que esta a uma semana no refrigerador, e não se comprarmos mais um vidro e deixarmos guardado até o sabor ficar ainda mais azedo.
Somar, acrescentar não é melhorar. Melhorar pode ser diminuir e intensificar a qualidade do que temos, pensando no futuro, intensificar a qualidade de nossa alma visando a eternidade.Vender um móvel ou imóvel é diminuir, mas se o dinheiro for investido em algo será aprimorado o patrimônio. Diminuir a incompreensão e o medo aprimoram as oportunidades de nos sentirmos melhor e sermos seres humanos melhores.
O que temos a mais poderá nos ser tirado e diminuído, e, se estivermos com nossa auto-estima pautada no excesso que acumulamos iremos esvaecer, no entanto, o que temos em nosso interior de aprimorado e de melhor não será tirado, e, se um dia abalado for, saberemos com exatidão o caminho que nos torna, e nos tornou melhores.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo/RS
, 15 de abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.