Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Conhecido "pastor"

Conhecido “pastor” 

Todo mundo tem um conhecido “pastor”. Sabe aquele tipo que senta do seu lado com uma gama de conselhos para despejar em cima de você? Pois é, conhecido “pastor” só é legal quando é “alemão”, daí é raça de cão bonito e bem parceiro que, diga-se de passagem, só late, não fala! 
Ninguém suporta uma pessoa que, sem que você autorize, quer se meter na sua vida dando conselhos não solicitados, especulando o que você não quer contar nem para o espelho, respondendo a perguntas que você nem perguntou! 
Ademais, se você quisesse um moralista lhe dando lições de moral e puxões de orelha correria para a Igreja mais próxima ou atrás de um pastor de verdade e não de um sujeito chato que se acha dono da verdade. 
 Quando você senta com amigos em mesa de bar quer dar risada, desabafar, falar besteira, ser compreendido, ou melhor, ser respeitado, e não criticado ou “debochado”. 
 Fato é que a única forma de se livrar de um conhecido “pastor” é dar um “tapinha de luva” de primeira classe no inicio de seu discurso, interrompe-lo e evitar incômodos futuros. Essa é a melhor forma de mandá-lo a... bem, seria fazer pouco caso de sua criatividade dizer, mas você sabe aonde. 
 Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 27 setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.