Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Discordâncias e concordâncias?

Discordâncias e concordâncias? 

O que lhe incomoda, entristece ou frustra não é aquilo que lhe é dito, mas a forma com que este "algo" lhe é falado. A maneira com que as pessoas se expressam é tão importante quanto o que elas dizem. Saber se expressar bem e de forma coerente com seus sentimentos é uma dádiva! 
 Você não precisa esperar que as pessoas sejam dóceis, delicadas e afáveis, você não precisa esperar um mundo cor de rosa cheio de pessoas bem humoradas, bem resolvidas e contentes.
 Você não precisa esperar respostas bem colocadas, inteligentes, ao mesmo tempo em que simples e cômicas. O que você precisa esperar, ou melhor, o que você deve escutar, são respostas respeitosas, que não agridam a sua inteligência, a sua paciência e aos seus ouvidos. 
Respostas sem gritos, respostas sem estardalhaços, respostas simples, respostas sem aspecto de briga ou discussão. Pessoas querem ser tratadas como gente, nem cães merecem ouvir gritos como respostas ou comando, então a questão é essa: diga o que quiser, mas saiba dizer. 
Já disse o filósofo: “Na maior parte das vezes que não aceitamos uma opinião, isso acontece por causa do tom que ela foi manifestada.” A arrogância, a grosseria, a empáfia, a frieza, tudo influencia na forma com que “recebemos” uma opinião.
 Logo, não é por acaso que às vezes discordamos de alguém e, em outro momento, noutra situação e em um mesmo assunto, concordamos com outra pessoa. Depende da energia que esta no ambiente, da forma de expressão da pessoa, porque a forma com que o individuo se expressa nada mais é do que um indicio do que emana de sua alma. 
 Passo Fundo, 03 de setembro de 2012.
 Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.