Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Vícios

Vícios 
De vícios você não se liberta, você simplesmente se afasta e, a cada dia que finda, mentalmente você comemora e sorri por ter superado seus instintos e se mantido longe dos seus instintos de procurar seu objeto de prazer imediato. 
Aos poucos você compreende que recuperar o comando de si mesmo tem um sabor mais gratificante do que o de ceder a seus vícios, sejam eles em qualquer coisa ou pessoa. 
O primeiro, se não o único, passo para você superar um vicio é reconhecer a sua própria vulnerabilidade diante do objeto “viciante” e se afastar fisicamente dele. 
A distancia, ou melhor, o distanciamento, lhe traz lucidez, faz você ver com mais clareza aquilo que, perto, você ignora por estar imerso em ilusão, em paixão, enfim. 
 Acredite, a distancia e o decurso do tempo operam milagres para quem deseja mudar de rumo e deixar o que não lhe faz bem, o que, enfim, acaba por lhe dominar e lhe tomar as forças, para trás. 
Ninguém duvida que você possa resistir a tentações pelas quais você é fissurado quando elas estão expostas em sua frente, mas, por que dificultar as coisas para si mesmo? Você pode optar pelo caminho mais fácil e menos doloroso, menos perigoso na verdade. 
Não tenha vergonha, no fundo todo mundo tem um vício, alguns em drogas licitas, outros em ilícitas, alguns em amores, outros em pessoas, alguns em alimentos, outros em atividades, enfim, ignore as outras pessoas e suas opiniões hipócritas e pense em você! 
 Na busca pela superação não se envergonhe de nada e fuja do objeto de seu vício de forma que, se acaso ele entrar pela porta dos fundos, saia correndo pela porta da frente e deixe seus amigos sentados, afinal, se você sabe o fim da historia nem tente reescrevê-la, procure, isto sim, uma nova folha, um novo lápis, e, principalmente, novos planos! 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 27 setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.