Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 29 de setembro de 2012

Desocupados maldosos

Desocupados maldosos 

Sabe o que todas as pessoas fofoqueiras têm em comum? Desocupação, falta de ter o que fazer! Elas não são uteis sequer para pegar um bom livro e distrair-se com a leitura, preferem destilar fel em comentários sobre a vida alheia. 
Enquanto você vive a sua vida sossegadamente existem pessoas que tentam lhe depreciar para fazer com que a sua existência (infame) tenha maior significância do que a sua. 
 Tentam, através de intrigas, mentiras e fofocas usar você como degrau moral para se enaltecerem, já que carecem de virtudes para serem "elogiados". São normalmente desocupados e inúteis no seu dia a dia e se prestam mais para falar do que para agir em prol de algo que preste para o bem.
 Pobres ignorantes que não sabem que nenhuma vida vale mais do que a outra! Todavia, confirma-se a sua baixeza moral, porque querem diminuir o outro lhe criticando através de fofocas e mentiras mesquinhas e toscas. 
Não sabem nada sobre as agruras alheias, julgam pelo que vêem e inventam outro “tanto”, maliciam mais ainda e saem falando o que bem entendem sobre os outros, isso quando não armam joguinhos para colocar uma pessoa contra a outra. 
Pessoas desocupadas se tornam perigosas, mentes desocupadas são macabras. O homem foi feito para se politizar, para batalhar dia a dia, para trabalhar ou, no mínimo, para estudar, para crescer, para aprimorar seus conhecimentos, sua cultura, seu espírito. 
Uma pessoa que se afasta do saber e do trabalho atrofia a mente e se torna um idiota e pessoas idiotas aos poucos se tornam maliciosas, toscas e, por fim, maldosas, porque nada fazem além de se entreter analisando e criticando a forma com que os outros pensam, agem e vivem. 
 Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 29 setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.