Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ops, surtei!

Ops, surtei! 

Caramba, eu surtei! De repente, não mais que de repente, de um dia para o outro, minha mente entrou em colapso, (não se preocupe caro leitor, estou relatando fatos pretéritos) e tudo parecia estar fora do eixo. E estava! 
Um surto nada mais é do que uma profunda crise de dor na alma. Pessoas frias dificilmente “surtam”, porque elas não sentem dor, não se arrependem de nada, não se colocam no lugar dos outros, não se sensibilizam nunca, apenas fingem. 
 Enfim, pessoas frias não se abalam. É preciso sentir e, portanto sofrer para se “afetar” a ponto de abalar o equilíbrio da própria alma com os cutucões que a vida nos dá. Tem quem sinta demais, tem quem sinta menos, tem quem não sinta nada. 
Felizes os que vivem no meio termo, todavia, se for para escolher entre sofrer um pouco ou ser uma pessoa de coração gélido, com licença, mas depois do Prozac, ninguém morre de tristeza neste mundo!  
Antes ter um colapso porque coração e alma não compreendem as dores do mundo do que se vender barato a frivolidade, a desumanidade, a futilidade, a falsidade e a forma tosca com que boa parte das pessoas vive: usando umas as outras como se fossem moedas de troca e não seres humanos. 
Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 26 setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.