Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Disciplina

Disciplina 

Disciplina é quase tudo na vida de um ser humano. Pessoas desorganizadas dificilmente alcançam os seus objetivos, todavia, não convém confundir disciplina com obediência cega, aquela que o individuo cumpre sem saber o que o leva a cumpri-la. 
Um homem organizado, ou melhor, um homem disciplinado, sabe administrar as intempéries da sua vida sem buscar refugio onde não deve, como por exemplo, em quaisquer espécies de drogas, licitas ou ilícitas, ou compulsão de qualquer ordem. 
Um homem disciplinado é racional: pensa, depois age, tem o cérebro “treinado” para seguir o caminho melhor, na questão da obediência, vê-se que é capaz de seguir ordens sem titubear, mas sabe questionar comandos com educação e inteligência. 
Afinal, em algum momento todo ser humano precisará ceder, deixar o orgulho de lado e admitir que não é dono da razão e que errar faz parte da trajetória da vida. 
 Logo, a disciplina é uma virtude que deve ser cultivada, mantida e valorizada posto que é a mãe de muitas outras virtudes humanas e leva o homem a alcançar vários de seus objetivos de vida. 
 Cláudia de Marchi 
Passo Fundo, 27 setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.