Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Esperança

Esperança 

Se não for possível ter força, se não for possível ter garra, se você fraquejar e sentir-se fraco, tente pelo menos ter fé, tente pelo menos ter esperança, porque, com certeza, mantendo-as firme em seu coração, um dia você se sentirá, novamente mais forte. 
A vida transcorre como as batidas do seu coração: ela tem altos e baixos, só estagna quando a morte lhe leva. É preciso, pois, não apenas ser forte para enfrentar os momentos variáveis, mas ter leveza de alma, para não deixar-se derrotar por eles, para não cair nas dificuldades e não conseguir levantar-se por medo de cair novamente. 
O que torna um homem forte é a fé que ele possui, é a esperança de que amanha pode ser melhor, é a esperança de que o futuro poderá ser melhor do que hoje, de que nem todos os dias precisam ser difíceis e de que ele não merece um fardo difícil, simplesmente, porque teve que sofrer algum tempo. Sofreu? Sim, mas tornou-se mais forte, mais sábio, mais esperto! 
Não aceitar a dor é o primeiro passo para não imergir-se nela, afinal, é saudável o homem que aceita que sua vida é constituída de bons e maus momentos. Ao contrário quando ele toma uma postura de “tudo ou nada”, “oito ou oitenta”, enfim, quando passa a radicalizar seus sentimentos e vivencias negativas, diminuindo o peso das positivas, e termina dando um passo fundo rumo a desesperança e a depressão. 
É preciso aceitar que tudo passa, que o que é bom passa, que o que é ruim também passa. Nada é constante, nada é eterno, nada é para sempre e, dentre toda esta inconstância, é preciso encontrar uma forma de viver equilibrada e saudável ou “medicadamente” equilibrada, mas, sempre da forma mais tranqüila possível.
 Passo Fundo, 03 de setembro de 2012. 
 Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.