Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Inveja e mesquinharia

Inveja e mesquinharia 

Eu não tenho medo de alma penada, de macumba, de bicho feio, de rato, cobra, ou barata. Eu tenho medo é de aranha e de gente invejosa e mesquinha, na verdade, vou tratá-las como se fossem a mesma coisa. 
Todo invejoso é mesquinho e por isso inveja ao outro, sente-se na sua sombra, na sua margem.
 Gente mesquinha é asquerosa, faz intriga, fala asneira e acha que nunca é descoberta, gente mesquinha é pobre de espírito, é digna de pena. “Ai, o fulano fez tal coisa!”, “ai, porque tu viste a foto dela, que indecente?!”, “tu viu que cara de pau dele escrever aquilo?!”, “que coragem dela né?! Só pode ser louca!”, e assim segue o leque de criticas da vida e dos atos alheios, todos permeados por certo rancor, ou melhor, inveja, porque o outro fez algo que eles são incapazes de fazer, quer por inaptidão, quer por falta de talento, coragem, beleza, brio, capacidade, enfim. 
 Mesquinharia, intrigas, fofocas, tudo fruto da inveja, esse defeito que transforma seres humanos em repteis rastejantes e venenosos, figuras de baixo valor moral, figuras perigosas, sem graça, sem noção do perigo que representam toda vez que abrem a boca para destilar seu fel por ai, esquecendo-se que tudo que vai, um dia volta, com a mesma dose de maldade, mas por outras bocas, porque nenhuma pessoa de classe se vinga na mesma moeda deste tipo de gentalha desocupada que se presta a falar mal da vida alheia em horário comercial. 
Cláudia de Marchi
 Passo Fundo, 29 setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.