Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Drogados

Drogados 

Junto com a modernidade veio a correria, o estresse, a falta de tempo até para piscar os olhos. Mal e parcamente o homem consegue sentir o gosto do que come, sim, porque ele não mastiga, ele engole os alimentos. 
Logo, neste quadro trágico eu afirmo: o ser humano é um animal drogado. Se não é uma droga, o homem usa outra, se não é “outra”, é “uma”, quer ver? 
Vamos lá: o sujeito chega em casa todos os dias exausto e toma duas taças de vinho ou uma lata de cerveja, de repente o fígado “pede água” e ele tem que parar, dai vai ao médico. O “doutor” sente a ansiedade do paciente e, faz o que? Receita-lhe um ansiolítico! 
O que aconteceu? Pulou de droga lícita para droga lícita, mas ambas são drogas, claro, não estou aqui para discutir qual é pior, mais maléfica ou benéfica que a outra, mas para dizer que todo o homem em algum período da vida vai usar algum tipo de droga licita ou ilícita! 
Pode ser que mude o nome e a categoria, o que não muda muito é a finalidade: o homem quer mesmo é fugir do que não gosta e, olhe, olhe, veja só: ele não gosta da vida que ele mesmo construiu, do que ele criou para si! 
Ele se tornou refém da própria obra, da própria vida e, para remediar tal fato, se esconde atrás de toda e qualquer espécie de drogas, do álcool aos antidepressivos, até a cocaína, heroína, crack e toda espécie de droga capaz de fazer-lhe fugir da realidade que ele abomina. (Meu Deus, que tristeza! Tenha piedade, eles realmente não devem saber o que fazem!) Cláudia de Marchi Passo Fundo, 27 setembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.