Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 13 de julho de 2010

As verdades por trás das verdades.

As verdades por trás das verdades.

Não sei o que é mais perigoso nesta vida, se é a verdade, a realidade ou aquilo que queremos acreditar sobre ela. Aquelas estranhas e egoístas “verdades” nas quais passamos a acreditar para nos proteger. De nós mesmos, inclusive.
Neste mundo insano e imprevisível de verdades criadas, neste mundo estranho e esquizofrênico daquilo em que “queremos acreditar” muita coisa se perde inclusive a verdadeira e inquestionável realidade das circunstancias, pensamentos e sentimentos que temos e, é claro, que os outros têm também, afinal ser humano errante que se preza adora usar seu tempo falando mal da vida alheia.
Queremos acreditar que algo foi ruim, queremos acreditar que determinada pessoa “pediu” nosso ato impensado, que determinados indivíduos não nos merecem, que alguns fatos foram demasiado cruéis, queremos acreditar em muitas coisas que nos diminuem a culpa, a dor na consciência, a falta de paz interior.
É preciso coragem para viver, mas é preciso coragem e muito brio para encarar a realidade como ela é, para ficarmos frente a frente conosco mesmos e, gostando ou não do que vemos, admitirmos que somos aquilo que vimos sem enfeites, sem os adornos das falsas verdades que criamos para nos defender. É preciso coragem para admitir o que realmente se passa em nosso coração, em nossa alma e nas quatro paredes de nossa casa.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 13 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.