Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A virtude na pessoa má.

A virtude na pessoa má.

Até as melhores virtudes se tornam perigosas em pessoas com almas maldosas. Humor, espontaneidade, inocência, sinceridade, dentre outras características tidas, de regra, como “positivas” podem se tornar defeitos quando a maldade esta encalacrada no coração.
As pessoas deixam vazar por meio de suas palavras ou atos um pouco daquilo que reveste seu coração, sua essência. E é assim que mesmo que sejam dotadas de algumas virtudes, podem ser demasiado felinas nas palavras e atitudes.
Alguns sentimentos como saudade, “mal de romance”, frustração atingem pessoas bondosas e pessoas egoístas, ruins. E nelas eles se tornam uma grande arma capaz de fazer-lhes enganar aos desavisados fazendo-se passar por pessoas sensíveis, sofredoras.
Aquela pessoa egoísta, estúpida que feriu o coração alheio e colocou uma amizade ou um amor a perder também pode chorar de saudade. Também pode dizer que sofre e que “ama”. Todavia amor nutrido na ausência e no arrependimento não é amor. Não é amor saudável, sadio.
Pessoas boas e valiosas não magoam quem amam, não deixam um amor ir embora por atos vãos, por atos seus, por desvalorização e estupidez. Pessoas com coração duro mesmo com a mais abençoada das virtudes conseguem fazer o mal e, o que é pior, conseguem dizer “eu te amo”.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 07 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.