Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O meu silêncio

O meu silêncio

O meu silêncio é minha resposta aos seus disparates. O meu silêncio é a minha forma de ignorar suas defesas. Defesas mentirosas. O meu silêncio é uma forma de sair sutilmente da sua vida sem ter que lhe magoar com minha sinceridade nem sempre cândida e polida.
O meu silêncio é um sinal de compaixão a você. Não quero dizer que você é falso, que não acredito no que me dizes, não quero lhe dizer que não acredito nem nas vírgulas que colocas em suas palavras articuladas. Eu me calo, viro de costas e lhe deixo falando.
O meu silêncio e a minha ausência, meu caro, é a minha forma de dizer que eu tentei de todas as formas acreditar em você, é minha forma de dizer que eu confiei em sua mudança e que você quebrou meu coração. Assim, silenciosa, já tendo dito tudo (e mais um pouco) do que eu podia, sai. Sai silenciosa para nunca mais voltar.
O meu silêncio é uma forma de lhe falar que não quero que perca seu tempo pensando em me convencer com palavras acerca do que outrora foi prometido e nunca foi concretizado em atos.
O meu silêncio e a minha ausência em responder também é uma forma de não ter que falar e magoar. Use sua criatividade ou sua capacidade de ser realista e entenda o meu silêncio como uma forma educada e até mesmo carinhosa de dizer “não, obrigada. Não mais”.
O o meu silencio diz mais do que muitas palavras e do que muitos livros, mas, para resolver optar por ele, tenha certeza eu já fiz, já falei e dei o melhor possível de mim, mas desisti porque de nada adiantou. Então eu me calei.
Cláudia de Marchi

Wonderland, 05 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.