Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 4 de julho de 2010

Eliza

Eliza

Eliza, moça bonita, cheia de amor e esperança porque foi atrás deste cara? Não lhe falaram que ele podia ser perigoso? Nunca lhe disseram que amor bandido tem que ser deixado para trás nem que seja a custo de muita dor? Você não foi agredida, não foi ameaçada por ele? Não foi ele quem fez você quase abortar um filho que, ora querida, você colocou o nome dele?
O cara casado, com fama, ego explodindo, grana no banco, revoltado, bravo e você lá, indo atrás sozinha, e, sem hipocrisia, importunando? Sim querida, um caso é um caso, amor é algo bem diferente, ele não lhe quis como esposa e logo você passou a ser um problema na vida dele, importunou o cara sim, o que, claro, não lhe dava direito de ser violento ou algo do tipo.
Você não ouviu seu pai, sua mãe, nem sua advogada. Correu para a floresta pegando fogo achando que estava imune as chamas. Mas não estava, e agora moça, onde você esta? Uma lembrança triste na memória de sua família, uma sensação ruim que invade a mídia e os brasileiros, onde você esta?
Eu não sei, ninguém sabe, talvez o flamenguista, o goleiro que dizem que era seu amante saiba. Eu tenho quase certeza que ele sabe. Ele quis se livrar de você para sempre, agiu errado, creio que ele não calculou bem os riscos. Você terminou enquanto “pedra” no pé e na vida dele, mas surgirão outras, inclusive a serem arremessadas contra ele caso ele tenha sido cruel como desconfio que foi com você.
Eliza, às vezes é preciso temer. Não podemos confiar em quem já nos fez chorar, não podemos confiar em quem já nos levantou a mão e, principalmente em quem já nos ameaçou. Minha cara você teve uma coragem vã, uma coragem tola e lamento por você, espero apenas que para o alento de sua família e para que o seu algoz pague pelo que fez um dia consigam lhe encontrar.


Cláudia de Marchi

Wonderland, 04 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.