Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 10 de março de 2011

"Desculpa, mas recém sai de um relacionamento."

“Desculpa, mas recém sai de um relacionamento.”

O bom de ser recém separado são os motes que você adquire para se livrar de pessoas que não lhe interessam psíquica, física ou sexualmente. É uma maravilha o tal do “não estou preparada, acabo de sair de uma relação longa ou complicada”.
Como uma mulher que já se separou três vezes (da mesma pessoa) eu sei bem como funcionam estes motes e, quando ditos para seres inteligentes eles funcionam na hora: O sujeito que de tolo só tem a cara, vaza da sua vida e não aparece nem que você compre o corpo da Juliana Paes e o rosto da Angelina Jolie.
Todavia, este mote pode ser verdadeiro e sincero, ou simplesmente, uma forma mais simples de mandar a “p.q.p.” quem não lhe interessou em nada. Quando é verdadeiro, nele implícito o seguinte: “Eu sai de um longo relacionamento e não estou preparado para nada sério ou meio sério (porque eu amo o meu ex e minha vida esta sem chão na ausência dele, não quero que ele saiba que estou com outra pessoa).
Pois é, este parêntese ai não é dito, mas, para quem sabe ler, um pingo é letra. Essa afirmativa pseudo-inocente é prima irmã daquela "o problema não é você, sou eu". Formas simplistas e tolas de, deixar a sinceridade e a compaixão de lado, e mandar o outro "à". Bem, mandar o outro para onde eu prefiro nem comentar.
Independente de ser verdadeiro ou não, quem ouviu essa afirmativa tosca pode ter certeza, ganhou um fora. Um categórico, óbvio e explicito fora. Mas, não há porque desanimar. É melhor ser excluído do campo de atração dos outros do que ser o povero diavolo que, ou padece de amor pelo ex, ou tem medo de amar novamente, ou não tem coragem para assumir um relacionamento sério com alguém que, quiçá, lhe assuste. É meu caro, é a vida, e é bonita, e é bonita.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 10 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.