Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 24 de março de 2011

O homem iceberg

O homem iceberg

Pois, você chegou e me viu como realmente sou, simples, despretenciosa, espontânea, transparente e, inegavelmente, lógica. Você percebeu tudo e, de repente surgiu vestido com as roupas que eu gostava, com o perfume que me agradava, me tirando para dançar as musicas que eu apreciava.
De repente você fazia tudo o que eu gostava, de repente eras aquele ser agradabilíssimo, porque adequado a mim, no chão, na água, em tudo. De repente você era aquele sujeito encantador que todos achavam que ia além do romantismo aparente, mas que estava envolvendo-se num romance com a tola sorridente.
Mas, num belo dia você acordou, desceu as escadas e eu percebi que as roupas que eu gostava não existiam mais. Não apenas elas, por baixo delas não existia mais um corpo, menos ainda um coração. Naquele dia eu vi em seus olhos um vazio triste e indescritível, e, nas suas atitudes uma frieza de fazer inveja a um iceberg. Uma vontade de sumir e esquecer tudo o que ocorreu, tudo o que fez e a todos que enganou.
Nunca houve coração, nunca houve carinho, nunca houve afeto, nunca houve romance, nenhum beijo sincero, nenhum elogio realista, nenhuma atitude espontânea. Galanteios? Talvez, qualquer coisa que seria feita com qualquer uma. Qualquer uma, por isso nenhum elogio foi sincero, nenhum beijo genuíno.
Romance? Não houve, apenas um engano. Meu, é claro. O iceberg vestido de homem cantando musicas românticas me enganou, e eu, como um pingüim, cai na dança, alegre e faceira. Mas passa, assim como a alegria gerada pela sua falsidade, a tristeza vai passar. Nada como grandes e sofridos enganos para ensinar a gente a ver além do que o “agradável” tente ou possa parecer, realmente, ser.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 24 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.