Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 10 de março de 2011

A falta de franqueza e a paixão.

A falta de franqueza e a paixão
Não tem graça viver a vida sem paixão, são tão sem graça os dias sem ter o coração batendo mais forte por alguém. Infelizmente, sou uma pessoa que não me interesso por 99% das pessoas que conheço, e o 1% que me resta geralmente é mais complicado do que simples.
Difícil, para mim, não é me apaixonar, mas encontrar alguém apaixonante, que me desperte o interesse, que me chame a atenção. Todavia, os maiores riscos que enfrentamos, além de investimentos na bolsa de valores, é o de nos apaixonarmos. Por quem não devemos, é claro.
A gente reclama da falta de ter quem nos atraia e nos interesse e, às vezes, nos interessamos por quem não esta nem ai em nosso carinho e em nosso afeto, por quem não vê em nós a mesma graça que vimos.
E é assim, que nos tornamos pessoas medrosas. “Por que irei me entregar e me envolver se posso estar sendo deletado da vida alheia num piscar de olhos?”, “por que deixar-me render pelo tratamento cordial e mimoso se ao acordar serei descartado?”. Para nada.
Não adianta, acho que o negócio é blindar o coração, é trocar a vontade de amar pela de trabalhar, o carinho que treme para ser dado por paparicos em bichos de estimação, a fé nas palavras que se ouve pela fé em Deus, porque este sim, nunca nos engana, e as pessoas hoje em dia, até mesmo sem querer, criam falsas expectativas nos corações mais bondosos e inocentes.
Os relacionamentos humanos seriam muito melhores se as pessoas aprendessem a deixar claras suas intenções: “eu quero só sexo”, “eu não quero relacionamento sério”, “eu quero um romance no carnaval, e nada mais”, “eu não quero me envolver e nem amar”. Se a franqueza preponderasse ninguém sofreria injustamente.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 10 de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.