Habilidades hipócritas
Minhas habilidades hipócritas vão de zero a nada. Eu não consigo elogiar sem ser espontaneamente, não consigo fazer discurso enaltecendo pessoa alguma: a vida me ensinou que ninguém que mereça ser enaltecido o é em palavras. São nossos atos que valem.
Não consigo ser aprazível e simpática, como normalmente sou, com quem me irrita ou me parece inconveniente. Não consigo ver injustiças, falta de decoro e franqueza sem reclamar.
Não consigo interagir aberta e francamente com quem não simpatizo, aliás, sou muito antipática com quem não me afino, não estou na vida para desperdiçar meus sagrados minutos com pessoas que me irritam.
Todavia, sou tolerante. Respeito o ponto de vista alheio, respeito os gostos alheios. Cuido bem da minha vida, não preciso de ajuda para isso, e nem pretendo ajudar ninguém a fazer o que lhe compete.
Eu sou muito pacifica e tolerante com certas diferenças, mas não finjo seu existir dizendo palavras doces e inverídicas: cada pessoa em seu lugar, cada palavra, igualmente, em seu devido lugar.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 20 de março de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.