Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 12 de março de 2011

Minhas maiores virtudes...

Minhas maiores virtudes.

“Moça, quais suas maiores virtudes?”. São duas, uma ligada a outra. A primeira se chama pureza, um lado peculiar meu que me faz dar credibilidade ao que ouve, porque eu não minto e julgo os outros por mim. A segunda se chama resiliência.
Hoje eu sofro por paixão, hoje meu coração pode doer, minha alma rasgar, minha mente ficar confusa, hoje posso me sentir um joguete nas mãos de quem me enganou, hoje eu posso querer cama e sono. Hoje eu vivo a dor, sofro com “gosto” e intensidade, porque eu sei que amanha ela passa, então eu choro.
Amanha eu me recomponho. Olho-me bem nos espelho, no fundo de meus olhos e digo: “Nada, absolutamente nada, nem ninguém que lhe fez derrubar uma lágrima serve para você”, e, assim eu saio sorrindo pela vida. Contente comigo mesma, descontente ou, até mesmo frustrada com os outros.Outros que de nada me valem, que nada me valeram.
Os outros não me interessam, nem me importam. Quem me machucou é deletado de minha existência. Existem muitas pessoas boas que me amam,que me admiram, que são francas. Do que me importa quem nada vale, quem sequer marcou a minha essência? Nada.
Eu sou pura, eu sou sincera, eu sou calma, eu tenho fé (ainda) no amor e nas pessoas, mas eu não sou tola, eu tenho intuição e, principalmente, eu sei ser resiliente: Podem rasgar meu coração, podem puxar meu brio, basta eu querer, no outro dia eu volto a ser eu mesma: aalegre, contente, em paz e feliz.

Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 12 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.