Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 21 de maio de 2011

As paredes

As paredes


As paredes me protegem, embora eu não tenha medo de sua ausência. O que me enjoou e causou-me desprezo foi o ser humano e suas mentiras, o homem e suas máscaras, o homem e sua falta de auto-respeito e consideração por si mesmo. A hipocrisia? Quanto asco me causa!
Enjoei em pouco tempo de ver gente reunida. Cansei da hipocrisia que reina no mundo, cansei do convívio em grupo onde cada um tenta ser superior ao outro e a consideração e o respeito são palavras idealizadas e não praticadas.
Tem gente que não cansa do mundo e das pessoas, eu cansei. Ficar em casa é mais seguro para meu cérebro, sempre foi. Outrora “sair e ver gente” me aprazia, até chegar o dia em que eu vi quão traiçoeira essa “gente” pode ser. É preferível confiar nos meus gatos.
Tenho alergia de hipocrisia, nojo de falsidade e ojeriza de ignorância e estupidez mascaradas por sorrisos insossos. Eu não tenho medo das pessoas, mas prefiro que as paredes me protejam de seus pensamentos e atos errôneos e equivocados.


Cláudia de Marchi


Passo Fundo, 21 de maio 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.