Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 7 de maio de 2011

Inexplicáveis

Inexplicáveis


A semelhança entre os piores e os melhores fatos de nossa vida é uma só: a ausência de explicação lógica para ambos. Por mais que tentemos, por mais que utilizemos conhecimentos de Cristo ou de Freud, não adianta, tais acontecimentos não se explicam através de nosso olhar racional.
Tal é o motivo pelo qual a maioria das pessoas crê que “nada acontece por acaso”, e é verdade, afinal, ninguém sabe explicar o que seria o “acaso”. Os fatos surgem de forma inusitada, nosso coração reage de forma mais inusitada ainda e nossa mente tenta, mas não traduz em palavras os sentimentos agradáveis, ou não.
Porque você conheceu determinada pessoa e se encantou tanto por ela se mal a conhece? Porque dentre tantas opções você escolheu aquela que lhe feriu? Porque você estava naquele local, naquele dia, naquele momento e aconteceu o melhor encontro de sua vida? Não há explicação.
Para certos fatos, pois, nada nos resta a não ser aceitar, sejam eles bons ou ruins claro que, quando eles são agradáveis, são assimilados com sorriso em nossos lábios, quando não, é a tristeza que aparece pintada em nossa face. Sempre, porém, são as boas lembranças que devemos cultivar, porque quem alimenta a dor, digere uma tristeza infindável.


Cláudia de Marchi


Passo Fundo, 07 de maio 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.