Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O homem e a esperança.

O homem e a esperança


O homem é racional embora às vezes aja como se não fosse. A esperança é a tábua de salvação de todos os indivíduos, é ela que faz com que as pessoas fujam ou se mantenham inertes: cada um tem uma forma de pensar, uns são ativos, outros passivos, mas todos esperam obter êxito na ação ou na inércia.
É por ter esperança que as pessoas se relacionam com quem não devem, é por ter esperança que as pessoas mais carentes se iludem, elas desejam “a pessoa certa”, o trabalho “realizador”, e, assim, entre o descontentamento com o presente e a incerteza do amanha vive, no coração humano, a bem aventurada “esperança”.
O sujeito descontente no casamento nele se mantém porque espera que, um dia, a paixão volte, que “algo” mude, ainda que nada faça para tanto. O rapaz que vive entre uma relação e outra também espera que, um dia ele dê “certo” no amor. A diferença é que um fica estagnado, outro age, mas ambos desejam ser felizes.
Os seres humanos podem viver muito bem sozinhos, podem ter paz e tranqüilidade, mas, de uma forma ou outra, todos desejam “dar certo” com alguém, construir uma relação sadia e prazerosa, assim como todos desejam trabalhar no que gostam e obter resultados, lucros, É a esperança que faz o homem despertar toda manha para sua vida, para sua realidade.


Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 27 de maio 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.