Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 14 de maio de 2011

Natureza

Natureza


A vida nunca se comprometeu a ser perfeita com você, ela nunca assumiu a obrigação de lhe dar prazer em todas as circunstâncias e de lhe fazer vencedor em todas as batalhas que pelo seu livre arbítrio você resolveu assumir.
A vida é silente, descompromissada e democrática, ela não assume nada com ninguém, quem se compromete com ela, ou com metas que quase a superam, são os homens, estas mesmas bestas, que cobram dela suas realizações.
A vida basta existir, ao dia basta raiar, as noites escurecer, as madrugadas despontar, ao sol basta aquecer, a chuva basta molhar, tudo o mais que se deseja, cabe ao homem procurar, buscar, sem, contudo, desrespeitar a vida e seu codinome: natureza.
Desrespeitando-a é que, pouco ao pouco, na medida em que seus cofres se avolumam, a humanidade vai padecendo de males desnecessários e fatais. A vida não tem culpa de nada, Deus também não. Quem vive e tem como dádiva a liberdade e o livre arbítrio é quem tem a responsabilidade pelo que faz e pelo que tenta dizer e provar que não faz.


Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 14 de maio 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.