Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 21 de maio de 2011

Sonhos e sucesso.

Sonhos e sucesso.

Tem gente que sonha com salário alto e dinheiro, eu sonho com realizações honestas. Tem gente que se realiza com uma conta bancária recheada, eu almejo a mente e o coração cheios: prefiro a consideração das pessoas por algo que eu diga, faça ou escreva, prefiro a fama ao dinheiro, pois.
Cada um tem a sua visão do que seja sucesso, e todos, de uma forma ou outra, silenciosos ou não, buscam sua concretude. É por isso que não devemos, em hipótese alguma, criticar os sonhos e os desejos alheios.
Os homens são diferentes entre si: enquanto um busca a estabilidade e a tranqüilidade, outros buscam a arte, a renovação, a criação. Cada pessoa tem como “grandioso” o que lhe apraz e nem todos buscam uma renda imensa para ter em mente que obteve “sucesso” na vida.
Irritam-me os homens que fazem pouco dos sonhos alheios, me anojam aqueles que crêem que seus sonhos valem mais ou são mais altos e melhores que os alheios. Cada pessoa tem como valoroso o que lhe apraz, os sonhos pertencem à alma, e não à toa, cada um tem a sua, que, diga-se, é única e imortal.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 21 de maio 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.