Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 21 de maio de 2011

Novo tempo

Novo tempo


Sinto que o mundo esta carente de “coisas inéditas”. Chegamos ao ponto em que criar esta sendo praticamente impossível, chegamos ao ponto em que olhamos para trás e verificamos que não nos resta muito a fazer, embora se deseje a cura para algumas doenças, é claro. O “inédito” deixou de existir.
Talvez isso seja o que muitos tinham como o “final do mundo”: por mais geniais que sejam os profissionais, por exemplo, eles não têm hoje a consideração social e o lucro que os de outrora conseguiam. Existem muitos concorrentes, muitos profissionais geniais no mercado desejando a mesma coisa.
Antigamente poucos podiam estudar e a ignorância imperava, bastava, pois, formar-se em ensino superior para o sujeito começar a ganhar dinheiro, hoje tudo mudou e em todos os aspectos do conhecimento.
Na literatura o mesmo ocorre. Dizem os especialistas que é preciso produzir algo diferenciado para se “destacar” e publicar um livro, por exemplo. Mas, como fazê-lo se estamos na era da comunicação, da interação virtual, onde já foi escrito sobre praticamente tudo?
Creio que a solução seja avaliar a qualidade do que se faz ou produz e não ter o “inédito” como crédito. A era do conhecimento requer que as decisões sejam detalhistas e verifiquem o bom profissional pela sua dedicação, vocação e qualidade de serviço. O tempo onde o “inédito” era critério passou.


Cláudia de Marchi


Passo Fundo, 21 de maio 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.