Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 22 de maio de 2011

Relações problemáticas

Relações problemáticas


Alguns relacionamentos marcam para sempre apesar da pouca duração. De repente você conhece alguém, passa um mês ou uma semana ao seu lado, e não esquece nunca mais. Nem deve esquecer, assim como tais relações não deviam durar mais do que duraram, basta se conformar.
Tal realidade é base para quase todo filme ou livro de romance que nos fazem chorar, dois de meus preferidos são “As pontes de Madison” e “Noites de Tormenta”, aquele bastante antigo, mas marcante, inesquecível. É possível amar pessoas de forma diferente, eis a polêmica da vida adulta: O amor é divisível. Ninguém deseja tal fato, nem quem ama, nem quem é amado, mas, alguém disse que a realidade da vida é “tranqüila e agradável”?
Toda relação é complexa porque une duas pessoas e, conseqüentemente, duas histórias diversas que, em alguns casos, não podem convergir, não podem durar mais do que poucos momentos, como um sonho que temos enquanto dormimos: O sono eterno é a morte, logo os sonhos precisam ter um fim. Precisamos acordar e seguir nossas vidas.
O mesmo ocorre naquele tipo de relação “bandida”, quando o casal termina e volta, volta e termina: Vício, paixão, pode parecer romântico em romances, mas é doença, um precisa do corpo, do cheiro e da presença do outro de forma que, distantes, enfraquecem, murcham. Todavia, o fato é que não é saudável, não é maduro e não deve ter continuidade, um dos dois deve colocar um ponto final na história para que ambos cresçam, apesar da dor.
Fora este tipo de relacionamento, o curto e marcante e o longo “viciante” os outros relacionamentos, os saudáveis e normais não dão “ibope”, não se tornam tema de filmes, são comuns e talvez insossos, todavia são estes os que duram e são almejados pelas pessoas normais e mentalmente sãs. Infelizmente os relacionamentos problemáticos são os que, de regra, nunca são esquecidos.


Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 22 de maio 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.