Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Além das aparências

Além das aparências 

 Pessoas são o que pensam e sentem, não o que possuem e ostentam financeira ou esteticamente. Não simpatizo com a conduta de pessoas movidas pelo interesse nos bens materiais alheios. Gosto de gente simples que afere quem a pessoa é pelo que ela sente, não pelo que tem. 
Poucas coisas são tão vazias quanto uma conta bancária cheia e um coração frio, uma alma seca e uma mente oca. Gosto de bons princípios, de cultura, de espiritualidade, não me importa o cargo, o salário, o carro, a casa ou o corpo. 
Valorizo o que o Governo não tributa e nem ladrões ou intempérie alguma pode levar. Valorizo almas belas e por isso não tenho medo da velhice: o mesmo tempo que trás flacidez e rugas, enche as almas humildes de conhecimento e de sabedoria. 
Vamos enxergar o que esta por trás das aparências, vamos valorizar o que esta por trás do status social, vamos valorizar a pessoa por trás do corpo, o ser humano por trás do estigma de “pobre”, “rico” ou “remediado”. 
 Demos as costas à futilidade que, seguidamente, surge em nós. Superemos nossa tendência de olhar com bons olhos o belo e ignorar o que não é tão bonito. Vamos atrás da beleza que está escondida pela aparência, porque, acredite, é essa que merece o seu valor. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 07 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.