Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Laços de sangue

Laços de sangue 

 É mais fácil amar amigos, se relacionar com pessoas distantes, procurar novos conhecidos do que compreender e aceitar quem tem o seu sangue. É fácil ouvir quem se conhece pouco, difícil é compreender e amar quem é da sua própria família. 
É dentro das famílias que se dão as maiores divergências. Por ter com o outro vinculo sanguíneo  impera uma espécie de egoísmo: se temos o mesmo sangue, por que ele não é como eu? Afinal, tendemos a achar que estamos certos em nosso pensar.
Por que o outro é mais isso, menos aquilo? Por que os pais têm tanta paciência com ele? Por que ninguém cobra nada dele, por que ele me critica se que ser aceito? Enfim, essas e outras perguntas passam na cabeça de muitas pessoas que tem diferenças com os próprios irmãos. 
 Deus dá o parentesco para que as pessoas convivam com quem não lhe é tão agradável por algum motivo. As provações imperam nesta vida. 
É por isso que é fácil fazer amizades e ter embates dentro de casa. As amizades nascem em dependência de nosso arbítrio, os laços familiares são determinados pelo Criador. 
Todavia, é por tal motivo que devemos nos deter em solucionar os problemas que temos em nossa família, afinal, os laços sanguíneos são determinados pelo criador do universo, é impossível olvidar da sua importância. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 29 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.