Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 6 de janeiro de 2013

Emoções humanas

Emoções humanas 

 Não existem pessoas tão más que não tenham algo de bom, nem tão boas que não tenham algo de ruim, da mesma forma que homem algum pode ser tão sábio que não tenha o que aprender.  
Os seres humanos são capazes de sentir qualquer tipo de emoção, das mais nobres até as mais vis. Prepondera, porém, aquelas que são mais nutridas, aquelas às quais direciona maior atenção e energia.
É por tal motivo que existem pessoas mais ternas e positivas do que outras. São estas as que, apesar de serem passiveis de sentirem ira, inveja, raiva, orgulho e outros sentimentos ruins, reprimem melhor os negativos e exaltam, em si mesmas, os sentimentos positivos. 
 São as emoções sentidas e alimentadas pelo homem que norteiam os seus pensamentos e atitudes. Quem nutre más emoções tende a agir pior do que aquele que alimenta bons sentimentos. 
 Não existem pessoas ruins, pessoas egoístas, pessoas invejosas, pessoas arrogantes, pessoas estúpidas, pessoas ignorantes, existem, isto sim, pessoas que estão mais egoístas, que estão sentindo mais inveja, que estão agindo com rispidez. Existe muita diferença entre “ser” e estar e, de regra, quem esta sentindo más emoções não goza de tranqüilidade e paz de espírito. 
 Na vida ninguém “é”, as pessoas apenas “estão”. Basta que mudem as suas emoções, basta que busquem modificar a sua forma de pensar, sentir e agir que logo elas “estarão” de outra forma. Não existe o essencial e totalmente bom ou ruim nesta vida. 
 Logo, é possível mudar, desde que a pessoa se esforce para tanto. Todo mundo muda, desde que deseje, basta que busque sentir boas emoções e que se afaste das que lhe tornam mais frio, pessimista e negativo. Amor gera amor, alegria gera alegria, entusiasmo gera entusiasmo, compaixão gera compaixão, enfim, bons sentimentos atraem bons sentimentos. 
 A vida é uma lousa em branco: escrevemos o que desejamos e sempre teremos espaço para aprendermos mais, para apagarmos pensamentos antigos e ruins a fim de escrevermos novas e melhores lições. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 06 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.