Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Revolta e felicidade?

Revolta e felicidade? 

Onde existe revolta, inexiste felicidade. Se você quer ser feliz vai ter que aprender a compreender o que lhe causa dor, o que lhe irrita, o que, certamente, lhe é mais difícil de compreender e aceitar. Sem tolerância e paciência é impossível ser feliz nesta vida. 
 Todavia, você pode ser contente e feliz com muitos aspectos de sua vida, mas ter algo que, especificamente, lhe deixa triste. Enfim, quanto a determinado assunto você não é feliz. 
 Ocorre que a felicidade plena requer tranqüilidade e paz, logo, se algo lhe tira a tranqüilidade você não será feliz em relação a ele e gozará de uma felicidade “parcial” o que, sejamos francos, é muito se comparado ao que sente a maioria das pessoas. 
Outra verdade, diga-se, é que a maioria não é mestra em felicidade, sequer em civilidade, educação e cultura, do contrário viveríamos num mundo melhor. Logo, não é preciso comparar-se com os outros, com a maioria das pessoas, mas com o melhor que lhe é possível ser, o que, invariavelmente, irá requerer a sua capacidade de ser empático e, portanto, de compreender quem lhe causa estranheza. 
 Enfim, é preciso ter o desejo de se aprimorar, de se tornar uma pessoa mais madura, mais tranquila  mais pacifica e tolerante, é preciso, primeiramente, querer evoluir e ser plenamente feliz, em segundo lugar, é necessário exercitar a paciência e superar-se aos poucos. O importante é não desistir diante de dificuldades. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 22 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.