Decida
Ter fé em Deus e reclamar da vida são atos que não combinam. Logo, decida quem você é e o que você quer: ter fé e esperança e resignar-se ou duvidar dos propósitos divinos e reclamar das experiências que tem.
Tudo o que você passa na vida liga-se ao seu livre arbítrio e a alguma espécie de necessidade. Ou seja, existem caminhos que, ao escolher, você assume o risco do que irá enfrentar, assim como existe um propósito maior por trás de tudo de bom ou ruim que lhe acontece.
Você não é vitima de nada na vida, pelo contrário, é você quem decide o que fazer com a dor e a frustração que lhe acometem. Deles se tira a força inerente à experiência e aprendizado ou a amargura que, infelizmente, lhe levará a mais dissabores no futuro.
Talvez você não escolha ser infeliz, não escolha chorar ou se decepcionar, mas escolhe o que fazer com o que lhe acontece. Você escolhe quem vai se tornar após sofrer, embora não escolha o sofrimento.
Então, se você tem fé em Deus, agradeça a tudo o que passou, pois são os fatos que você enfrentou que lhe tornaram uma pessoa capaz de ser feliz e fazer boas escolhas no presente.
Nada acontece por acaso, chegará o dia em que você verá que todos os percalços do seu caminho lhe levaram ao destino em que se encontra que, de tão bom, lhe faz rejubilar-se com o que, outrora, era dolorido.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 06 de janeiro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.