Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 6 de janeiro de 2013

O bom da vida

O bom da vida 

 Chegamos em 2013! Com o início de mais um ano em nossas vidas, retoma a necessidade da renovação de nossa esperança, de nossos sonhos, bem como da construção de novos anseios. 
 Terminei o ano que passou com a certeza de que, acreditando, todos são capazes de conquistar o que desejam. Todavia, é preciso ser forte, é preciso manter-se no caminho do bem e acreditar na bondade, acreditar naquilo que é bom, apesar de qualquer pesar. 
 Só conquista o bem para si o homem que acredita nele. Não importa o quanto você tenha sofrido, não importam quantas decepções você teve, nem quantos rios de lágrimas possa ter chorado, é preciso acreditar nas exceções a qualquer tipo de “regra”. 
 Viver é a arte da superação, mas, sobretudo, é a arte do ter fé na vida e na bondade humana, apesar dos tombos, da falsidade de alguns, das traições e frustrações que determinadas pessoas lhe causaram.
Apesar de tudo que possa ter lhe feito sofrer, existe um mar de possibilidades para lhe fazer sorrir, para lhe fazer feliz. Existem maravilhas, existem pessoas surpreendentemente bondosas e amáveis, todavia, só vivencia a maravilha que a vida é e convive com pessoas ótimas quem acredita nestas possibilidades.
É possível viver a felicidade dos contos de fadas, desde que se acredite neles. Se você perder a esperança, a fé na vida e nos homens não será este o ano em que sua vida será melhor, mais alegre e plena. 
 A sua vida só muda quando você muda, ela só se tornará realmente boa e contente quando você acreditar nisso, quando você se imbuir de bons sentimentos e pensamentos, afinal, só vivencia uma existência feliz, quem acredita no bem e nutre a bondade em seu coração, sem duvidar de tudo e de todos. Enfim, chegou a época de acreditar para realizar! 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 06 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.