Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

É preciso saber ceder!

É preciso saber ceder!

 Se você não quer ceder, se você é incapaz de ser complacente, de compreender o outro, ou, se impossível for concordar com ele, ao menos aceita-lo, desista de se relacionar. 
 Relacionamentos amorosos exigem muito mais do que amor, desejo e paixão. Eles exigem que você seja capaz de ceder, de recolher suas certezas, de mudar seus hábitos, amenizar suas manias e opiniões em prol do bem estar da relação. 
Você não precisa mudar de idéias, necessariamente, o que é sumamente necessário é aceitar as idéias do outro e, de uma forma ou outra, se adaptar a elas. Sim, é isso mesmo, você precisa ceder! 
Apesar das divergências que lhe irritam, é preciso encontrar uma forma de suportá-las, ainda que seja fazendo um “balanço” para ver se as virtudes e afinidades superam os defeitos do outro e as divergências. Você nunca pensou que matemática ajudasse na sua realização amorosa, certo? Mas, ajuda. Aliás, quando o seu interesse é manter o bom convívio, apesar dos pesares, tudo ajuda! 
Não é preciso fingir, não é preciso fazer de conta que você acha o que o outro pensa ou seus hábitos lindos e adequados. É preciso dialogar, é preciso encontrar uma forma de contemporizar qualquer situação. 
Todavia, um aviso: não seja o único a ceder, tampouco aceite que seja o outro. Relações em que apenas uma pessoa anui com as idéias da outra correm o risco de findar de formas tristes (para não dizer trágicas). Ninguém engole tudo sempre, sem que um dia regurgite. E quando isso acontece a raiva se instala. 
Ceder é preciso, mas com equilíbrio. Quando existe amor, inexiste escravidão, logo, não será apenas uma pessoa que irá se sujeitar a outra. Ambos conversam, ambos se entendem e ambos cedem. Simples assim. Ou melhor, nem tão simples, mas necessário. 
O amor é um caminho, ele não é o trajeto completo. Sem vontade de fazer dar certo, paciência e complacência relacionamento algum se mantém com felicidade e harmonia. 
Se ceder é difícil para você, saiba que o sucesso e a felicidade de seu romance depende disso. Busque uma forma, faça análise, terapia de casal, enfim, dê um jeito. Sem que você reforce a sua complacência sua relação não dará certo. Lamento a franqueza. 
Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 30 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.