Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Asco de discussões

Asco de discussões 

 Não gosto de discussões que se estendem demais. Conversas intermináveis demonstram pouca capacidade de se colocar no lugar do outro e, compreendendo seus motivos, encerrar e superar o assunto. 
Em nenhum relacionamento as pessoas pensarão sempre da mesma forma, logo, manter-se numa discussão buscando convencer o outro é de uma tolice tão grande que beira a crueldade. 
Eu opto por abrir mão de qualquer indicio de razão que paire sobre minhas opiniões. Razões todas as pessoas tem as suas. Ninguém é vencedor em discussões. Logo, opto por não insistir e tentar compreender. Entristeço-me quando percebo que procedo como exceção no mundo. 
 Sou combativa, sei discutir, sei defender o que penso, mas não gosto. Discussões e diálogos intermináveis me fazem sofrer, me causam angústia, me deixam mal. Falar, falar e falar sem que o outro me compreenda me entedia, me cansa. 
 Enfim, quando exponho o que penso e não me sinto compreendida, quando meus sentimentos e idéias não são captados, sinto uma imensa preguiça de falar, de argumentar. Nesse momento um "aham" salva o meu humor em substituição ao meu silêncio.  
Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 29 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.