Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ser diferente

Ser diferente 

 Homens são racionais. Mulheres são emotivas. Homens são mais “isso”, mulheres são mais “aquilo”. Não gosto dessas conjeturas, embora eu não seja tola de achar que inexistem diferenças hormonais, dentre outras, entre os sexos. 
Todavia, creio que, antes de sermos mulheres ou homens, somos todos humanos. E seres humanos possuem anseios parecidos. Todos querem amar e ser correspondidos, todos desejam dormir em paz durante as suas noites, todos querem ser felizes. 
Então, não acredite em dicas que tratam o sexo feminino e masculino como “ETs” um para o outro. Sabe aquela dica de revistinha feminina que diz que a mulher não deve dar segurança ao homem? Isso não funciona, a menos, é claro, que o homem não goste da pretendente e não estabeleça um relacionamento sério com ela. Neste caso, ele não dará segurança à parceira e seria tolice ela agir de forma muito diferente da dele. 
Não afirmo que inexista um fundo de verdade nas dicas de revistas, ocorre que é preciso ser bem racional para analisá-las sem terminar caindo numa furada. Por exemplo, sem que exista um namoro, não convém a mulher ficar ligando para o homem desesperadamente. 
 Aliás, desespero não combina com atitudes de homens ou mulheres. Se a mulher se fizer de difícil, é igualmente tolo o homem ir atrás dela. Espontaneidade é cativante, agora seguir conselhos e se esquecer do que o próprio coração deseja é burrice, tal qual agir baseando em sentimentos, sem pensar antes. 
Homens e mulheres querem encontrar alguém para amar e ser por ele amado. Não existe dica no mundo que faça você encontrar seu grande amor, aquele com o qual você poderá se soltar e ser você mesmo todas as horas. Algumas coisas independem da sua vontade e dos livros de auto-ajuda. 
Todavia, só posso dizer que, quando você confirmar com as atitudes do outro o que o seu coração sente, quando você encontrar alguém que mexa com seus sentimentos e alma, não convém castrar-se, não convém abrir livros e revistinhas sexistas para saber o que fazer. 
Basta ser você mesmo, basta, principalmente, demonstrar o que você sente, afinal, se você quer ser amado, quer, também, se sentir seguro com a outra pessoa, então, saiba que ela também quer isso. Ela é humana, não é um super herói nem uma criatura de outro mundo. 
 Pense nisso e pare de menosprezar o sexo oposto, afinal, diferenças em alguns aspectos não implicam em inferioridade, nem em superioridade. Ser diferente não é ser melhor, nem pior, é, apenas e tão somente, ser diferente. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 23 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.