Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Sobres os faladores infelizes.

Sobres os faladores infelizes.

"Fulano era pobre, ficou rico, só pode ter feito maracutaias". "Beltrana tem dinheiro, não tinha, só pode ter logrado o ex-marido pra ficar bem." "Sicrano têm dinheiro, não o conheço, mas 'sei' que é esnobe". "Aquela é bonita, bebe bastante, só pode ser vadia ou fácil". "Ele é bom advogado, a esposa é bonita, mas ele é infiel".
"Beltrano só se relacionou com mulher burra e vadia, só pode ser incompetente como homem e estupido". “Fulana é inteligente, mas é pobre, ele não tem estudo, mas é rico, só pode que ela esteja com ele pelo dinheiro!”. “Fulana é mais velha, sicrano é mais jovem 15 anos, só pode que ele esteja com ela, porque ela é abonada!”.
Amigo, tire a sua maldade da vida alheia! O seu preconceito é seu, assim como a perfídia, a estupidez, a tosquice. Enquanto você menospreza quem mal conhece, enquanto usa a sua língua felina para critica-lo e se sentir menos inútil no mundo, os outros são felizes! E, ainda, dão risada da sua cara.
Perfeito ninguém é, mas eu desconfio que quem perde tempo falando mal da vida alheia e fazendo pouco caso de quem conhece superficialmente é uma espécie muito infame e infeliz de ser humano. Cada um vive como quer, você não é colchão, banco, bolso ou gestor da vida alheia para dela cuidar. Na realidade, você é intelectualmente medíocre e psiquicamente frustrado e infeliz, do contrário iria fazer qualquer outra coisa ao invés de cuidar da vida alheia! Sei lá, se masturbar é mais interessante!
Eu me sinto feliz ao ver pessoas bem sucedidas e inteligentes. De todos os defeitos que tenho, a inveja e o preconceito nunca me assolaram! Admiro pessoas inteligentes, empreendedoras e ousadas, ainda que diferentes de mim em alguns talentos, elas são corajosas e coragem e brio são por mim admirados!
Gosto de me cercar por quem não se escraviza a opinião alheia, de quem não tem medo de ser criticado e de quem liga o "foda-se" para a mediocridade e críticas alheias. Criticas, 9 em 10 vezes, provenientes da inveja e do recalque alheio por não poder “ser” o criticado. Para mim, estar próximo de pessoas corajosas, inteligentes e pensantes é uma benção! Se eu quiser ir para o inferno nesta vida basta aproximar-me de gente burra ou fútil, destas que falam dos outros, porque não tem nenhum assunto que preste e a sua vida vai de mal a pior!
Parte superior do formulário
Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 30 de setembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.