Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Tempos difíceis para quem pensa!

Tempos difíceis para quem pensa!
Estava eu, ontem à noite, passando pela sala para pegar suco na cozinha e tomar o meu remédio para sinusite e resolvi parar, pois ouvi/vi que a Rede Globo fez uma pesquisa sobre a opinião do povo acerca do apartamento no Guarujá e do sítio em Atibaia que seriam do ex-presidente Lula. A pesquisa pelo que vi indagava se as pessoas acham que houve favorecimento do dito cujo político e tal, algo assim.
É sério isso? A opinião do povo interessa a que numa investigação que até agora não se concluiu com nítidas provas e denúncia judicial? Caraca! Essa Globo está em ostensiva campanha anti governo/"situação"! Não estou sequer questionando a sua honestidade, porque esse governo não merece a minha defesa, mas gente essa mídia tendenciosa tá feia demais!
E os outros escândalos que estão acontecendo direto por aí não ganham manchete por quê? Gente, a função da mídia deveria ser informar e não manipular (deveria ser, repito!). Menos ainda noticiar pesquisa inútil! Que a Polícia Federal, o MP Federal e cia. provem cabalmente tais fatos e, após, que a informações sejam repassadas imparcialmente ao povo.
Condenem o Lula, afinal ele não tem mais nenhuma imunidade! Simples! Mas parem com essa tendenciosidade ridícula demostrada até através de consulta de opinião transmitida no "horário nobre" do canal no domingo! Processo "espetáculo", a gente vê por aqui! Punição que é bom, nada! Provas irrefutáveis que é bom, nada ainda!
Brasileiro colocando a culpa no PT pelo valor do ICMS, IPTU e IPVA têm aos montes né?! Povo desinformado que nem sabe qual ente estatal estabelece a alíquota e recolhe tributos existe em todo lugar! Todos juízes, todos tendo o Moro, o Aécio, o fascista, digo, o Bolsonaro e o Roberto Marinho como alter ego.
Bem, povo que assiste a Rede Globo, não abre um livro e nem lê sites com notícias que se distinguiam daquilo que querem saber só pode ser assim mesmo, enfim pratica um silogismo ilógico e nada pratico: eu quero provar tal coisa, então eu puxo o fato A ao fato B para que o resultado seja aquele que eu anseio demostrar! Arre, vergonha da mediocridade intelectual desse povo! Bem, remédio tomado vou assistir um filme para não ir dormir com vergonha da família Marinho! Exemplo de honestidade e retidão de conduta, inclusive. (Aham, aham!).
São tempos difíceis para quem não é cego, não se faz de cego ou de otário, não é partidário, não é obcecado, não é ignorante, não é teleguiado, não é massa de manobra da imprensa elitista, não é elitista, não é estupido, não lucra com a desonestidade! Ah, meu amigo!
São tempos difíceis para quem tem senso crítico, pois, se me causa indigestão os problemas atuais do governo no País, me causa, igual náusea, a indignação seletiva do rico e, principalmente, do pobre de direita que acha que é a primeira vez que a corrupção atravanca o progresso do País. Afinal, é isso que a mídia deseja que pensem!
Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 29 de fevereiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.