Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O ser humano e suas “fórmulas” tolas.


O ser humano e suas “fórmulas” tolas.
O ser humano adora “fórmulas”. Enfim, adora estigmatizar e reduzir a um nível demasiado simplista o que é complexo demais. E é complexo justamente por ser humano! Em qualquer estigma e preconceito existirá um tanto de razoável e outro tanto de equivoco e é aí que muita gente se “perde”. Se perde feio!
Não podemos negar que a regra pode englobar uma maioria, mas jamais poderemos incluir um mundo todo de pessoas em nossos tão limitados conceitos e preconceitos. Por exemplo, qual mulher bonita e inteligente nunca sentiu o “susto” que causa por ser culta e, enfim, ter um cérebro tão admirável quanto o rosto e corpo?
Parece que circula no imaginário estigmatizador, preconceituoso e burro dos seres humanos que onde entra peito bonito, bunda firme e rosto harmônico, fogem os neurônios! A mulher ser bonita e inteligente- pensam,- é quase impossível- e, se além disso gostar de sexo e for quente na cama, ah, então é um “milagre”!
Daí o homem pensa que tem que namorar, que tem que investir, apresentar pra família, porque não existem mulheres assim no mundo! O sujeito se empolga todo, não por amor, mas porque encontrou alguém que colocou por terra os seus preconceitos! E, assim, acaba fazendo uma grande confusão afetiva na sua vida e na da parceira.
Existe também aquela ideia tosca de que é só a mulher adequada aos padrões de beleza, magra e linda é que pode ser infiel ao marido ou ter inúmeros parceiros sexuais. Vulgarmente falando, só a mulher bonita pode agir imoralmente ou ser vulgar. Ledo engano! Primeiramente, “fogo” não tem nada a ver com estética, em segundo lugar, beleza não diminui moralidade e nem feiura a aumenta!
Da mesma forma, a mulherada tem as suas “nóias”: "Ai, amiga o fulano não é tão bonito, mas é gente boa, vou investir não parece ser cafajeste!"- diz a iludida que acha que só os morenos, altos, fortes, bonitos e sensuais vão lhe fazer de trouxa!
Fia, seguinte: assim como tem puta feia no mundo, tem cara feio que não presta! Beleza não indicia ausência de retidão de conduta, só disfarça com mais charme quando ela existe! Feiura, gordura, falta de estatura ou o que for não fazem de nenhum homem menos traste! Enfim, coloque os seus preconceitos inúteis no lixo, porque ele só irá lhe vitimar. Ou seja, lhe fazer passar por idiota!

Cláudia de Marchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.