A pessoa errada
Eu não sei se é triste amar e não ser correspondido, mas catedraticamente eu sei que é péssimo apenas gostar da pessoa errada. Não pelo fato dela não gostar de você, ela pode até gostar, o problema é que ela não é para você e você não é para ela. Nunca será.
Entre você e a pessoa errada para você existem diferenças pequenas ou imensas, mas aquele tipo de diferença que afeta demais o convívio, o relacionamento: você quer cama, ela quer sofá, você quer festa, ela quer dormir, você quer empreender, ela só quer te prender, você quer sexo, ela só quer carinho.
Em alguns casos as diferenças são tais que a pessoa errada jura que lhe ama, mas não valoriza nem os seus pequenos, nem os seus grandes atos, a pessoa errada lhe estima por motivos que nem mesmo você sabe, mas ela jura de pés juntos que lhe ama. Mas será que juras, promessas e afirmativas deixam de fazer dela a pessoa errada para você? Claro que não.
Eis que ser correspondido ou não, não é o problema, complicado mesmo é se doar, é ajudar, é, pois, estimar em demasia, estagnar sua vida, mudar seus planos, fazer de tudo por alguém que jura morrer de amores por você, e que todos vêem (menos você) que, apesar disso tudo, ela é apenas e tão somente a pessoa errada para você.
Você pode tentar uma vida inteira conviver com a pessoa errada, o convívio vai ser difícil e na velhice a intolerância vai aumentar e pesar ainda mais. Todos sabem que você irá sofrer, mas você não, nem quer saber, se não bastaria desistir, recolher-se, recomeçar, porque quando você menos esperar aparecerá uma pessoa mais adequada a você.
Se vai ser “a pessoa certa” eu não sei, não acredito em certezas quando o assunto é amor, acredito apenas em admiração, cumplicidade, afinidades e tolerância. Na verdade desde que esta outra pessoa não seja a errada para você ela poderá lhe fazer muito feliz porque você vai completá-la e ela vai completar você. Simples assim, mas sem nenhum erro no meio.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 11 de janeiro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.