Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Que mundo é este?

Que mundo é este?
Em que mundo você vive garota? Que mundo é este em que se dá tanto aos seres humanos, que mundo é este em que há tanto entrega de alma quanto de corpo, que mundo é este que o homem é levado a sério e seus sentimentos respeitados?
Que mundo é este em que o caráter é mais valorizado do que a conta bancária, a simpatia mais valorizada do que o dinheiro, o respeito mais valorizado do que o orgulho, garotinha, me responda, que mundo é este?
Que mundo é este em que a espontaneidade fala mais alto do que o falso pudor, em que a honestidade vale mais do que o luxo, a modéstia mais do que a aparência? Que mundo é este em que se deixa a estabilidade de lado em prol de sonhos, em que se deixa o notoriamente certo pelo duvidoso?
Que mundo é este em que as pessoas são mais estimadas do que seus pertences, que mundo é este que não se escolhe pelo mais caro ou mais belo, mas pelo mais simplório e agradável? Menina, você pode me responder em que mundo você vive?
Que mundo é este em que se fala o que pensa, em que se age com base nos sentimentos da alma, em que a sinceridade ainda existe e o amor é uma meta ainda acreditada?
Aliás, que mundo é este que mesmo depois de tanta dor e decepção, de tanto engano e ilusão você ainda tem fé no amor e esperança na bondade humana? Garota, que mundo você vive, você é tola demais ou não tem malícia alguma para viver no mundo real?
Que mundo é este em que as pessoas se relacionam com respeito e não se “usam” como preservativos que nascem para serem utilizados e descartados? Que mundo é este que a futilidade ainda não dominou, que a vaidade ainda não contaminou e que nem mesmo os elogios envaidecem o espírito? Aliás, que mundo é este em que se valoriza a alma e o espírito mais do que a beleza física?
Francamente menina, eu não sei que mundo é este em que você vive, mas sei que ele não é o mundo real, ele é apenas o seu mundo. Eu queria lhe dizer, “garota, cai na real e desce pro planeta terra”, mas não posso, porque este seu mundo é o meu. Se lhe serve de consolo menina, eu lhe entendo, porque eu sei o quanto é sofrido viver neste nosso mundo, mas ele é nosso, ou você consegue viver no mundo real sem dor? Eu ainda não, infelizmente não, se você souber e quiser me ensinar, aqui estou eu pedindo sua ajuda.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 11 de janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.