Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Direito de sumir

Direito de sumir

Eu não me importo se o outro não vai mudar, se ele tem “seu jeito”, caso ele me magoe, não quero que me peça desculpas, eu perdôo, mas me afasto, deixo que ele siga sem mudar, mas distante de mim e da minha confiança.
Sofri demais na vida convivendo com pessoas que me frustraram e me magoaram, hoje não preciso fingir que aceito o jeito de quem fere a mim ou a quem amo com palavras ou atos, deixo que viva bem, mas bem longe de mim.
Quem é injusto e maldoso não merece minha resposta, não merece meu respeito, minha simpatia ou meu sorriso, mas merece o meu perdão, afinal, de gente infame não se deve sentir raiva por muito tempo: é desperdício de energia.
Eu sinto pena e uma boa dose de desprezo, mas, para evitar que tais sentimentos me façam mal, eu me afasto, eu sumo, eu me evado. O outro não depende de mim, nem eu dele, logo eu não preciso ser hipócrita. Aliás, eu não consigo me apegar à hipocrisia, tenho nojo dela, inclusive.
Você me magoou, me maculou a paz, me fez chorar e me feriu? Tudo bem, você tem o direito de agir como lhe apraz, todavia, eu tenho o direito de responder como desejo, no meu caso: tenho o direito de sumir, sem discussão, simples assim.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 26 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.