Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Esperando a fogueira

Esperando a fogueira.
São tantas pessoas perfeitas neste mundo que eu me sinto deslocada. Sim, eu sou uma herege, me sinto uma, ao menos. Estou esperando a fogueira, sou muito imperfeita.
Eu gosto de gastar, gosto de comer bastante, de beber o que me apetece, de ficar bonita, sou super fã da cirurgia plástica e de todas as invenções que nos ajudam a sentirmos melhor, mais elegantes, mais chiques e, conseqüentemente, seguros sobre nossa aparência e condição financeira.
Sou fútil. Tenho ambições, não valorizo mais as aparências do que o ser e o estar, mas gosto de me sentir bem, gosto de me sentir bela, gosto de ter o meu dinheiro para gastar com o que me interessa.
Dinheiro bem gasto é investimento, gastar com o que nos alegra é adquirir bons momentos, não os de mais pura felicidade, mas instantes de prazer que, superficialmente, se assemelham a eles.
Mas você que é perfeito, que não tem vaidade, ambição, gula, você que guarda dinheiro ou que nem se importa em ganhá-lo, você que é sublime, um anjo sem asas me critica, me subestima. Sim, eu sou errante, eu não sou perfeita, estou, realmente esperando o fogo, a fogueira, na qual os pecadores como eu, serão exterminados para que os perfeitos vivam em paz.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 12 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.