Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Éca!

Éca!

A postura de alguns homens me anoja. Minha mãe caiu na Avenida Brasil em Balneário Camboriú, porque virou o pé esquerdo. Estava ao meu lado quando foi ao chão em frente a um café onde um cidadão com mais de 60 anos tomava um café.
Sentado sozinho ao redor de uma mesa com quatro lugares o idoso não ofereceu um lugar para ela sentar e se recuperar do susto, mas, enquanto eu me abaixava para ajudá-la e enquanto eu olhava o ferimento, ele não tirava seu olhar abjeto do meu decote.
Situação triste, muito triste. Alguns homens perdem a vergonha com o passar da idade, seguem na direção inversa daquilo que a vida aponta: ela nos leva à evolução, eles seguem para a degradação moral.
Educação, caridade, compaixão e carinho são necessários, homens que pensam com o que possuem entre as pernas não são seres humanos normais, são doentes, não são racionais, são cruéis e indecorosos.
Quase chorei pela dor da minha mãe, fiquei triste, mas também, senti uma vontade enorme de chorar de raiva ao ver aquele senhor me encarando sem sequer ter percebido que uma mulher, poucos anos mais jovem do que ele, sofria com o joelho esquerdo sangrando sob um calor imenso no litoral catarinense. Na verdade cheguei a derramar lágrimas discretas por tal fato.
Podem dizer-me que isso é “normal”, que “homens são assim”, eu espero que estejam errados, afinal, se todos forem asquerosos e sem educação eu morrerei sozinha. Não suporto desrespeito, olhares indecorosos em momentos inoportunos e tenho nojo de cidadãos cujo órgão sexual funciona, mas o coração e o cérebro não. Éca!
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 09 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.