Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Séria

Séria

Eu sou essencialmente séria, essencialmente romântica. Eu levo as pessoas a sério, levo qualquer tipo de relacionamento a sério, não consigo imaginar os seres humanos como objetos prontos para serem usados a meu bel prazer.
Escolho a solidão, prefiro o silêncio de meu quarto, o vazio na minha cama, o vácuo no meu coração a enganar alguém ou ser iludida por quem não quer nada além de frivolidades banais. Sou séria demais para não ser levada a sério.
Também sou séria demais para relacionamentos “inominados” e fugazes, eu não sei “ficar”: ou eu estou com alguém ou não estou. Fujo do que não tem nome, não tem sentido, não tem o tal de dormir e acordar junto, não tem companheirismo ou admiração.
Não me importo em ficar só, não me importo em passar inverno e verões na minha própria companhia, ou tenho liberdade e confiança para me envolver de corpo e alma, ou é intenso, sério e pleno ou cai no vazio da inexistência, daquilo que poderia ter “sido”, mas não “foi”.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 29 de fevereiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.