Arrogantes
Se você quer ver a real personalidade de uma pessoa lhe dê algum poder. Não precisa ser um cargo político, apenas, diante da capacidade do cidadão, lhe de o cargo mais “interessante” que ele possa almejar e, então me diga se ele é uma pessoa boa ou não.
Francamente, eu não suporto pessoas arrogantes, prepotentes e orgulhosas. Nenhum ser humano é qualificado o suficiente para se achar superior aos outros, para ser esnobe com os demais, creio, inclusive, que quanto mais desqualificada moralmente uma pessoa é, maior a sua arrogância.
Pessoas boas são humildes, são afáveis, independente do salário, cargo ou posição social que ocupam. Aliás, o mundo esta farto de pessoas cuja moral lhes torna miseráveis, o universo precisa de pessoas ricas moralmente e não financeira ou culturalmente, apenas.
Nenhum vendedor precisa de um gerente arrogante, nenhum paciente precisa de um médico orgulhoso, nenhum aluno necessita de um professor prepotente e nem sequer um filho carece de um pai petulante. Apesar da diferente hierarquia é a humildade, e não ela e o poder capaz de ser exercido sobre o outro, que torna uma pessoa competente e boa.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 1º de fevereiro de 2012.
concordo plenamente com voce,terminei um relacionamento por esse motivo
ResponderExcluira falta de humildade