Infelizmente.
Sim, eu magôo as pessoas, de regra aquelas de quem eu mais gosto, as que eu mais admiro. Não que eu as magoe voluntariamente, eu o faço por ser sincera, o faço por dizer a verdade e por ter optado por ser uma pessoa transparente.
Quisera eu não magoar ninguém, mas isso é impossível. Não existe como você viver em paz com sua consciência, ser honesto e não magoar ninguém com as opções que faz, com o caminho que escolhe, com os sentimentos íntimos que possui.
As pessoas esperam serem felizes, logo elas desejam que seus desejos e sonhos se realizem. Quando, por qualquer motivo, seus anseios não ocorrem como o esperado, elas se frustram, choram e se entristecem.
Se você optar por viver sem nunca ferir ou magoar alguém, você terá que olvidar dos seus anseios, sentimentos e pensamentos, você terá que esquecer-se de si mesmo e viver em prol daquilo que, quem você ama e admira, espera de você. Talvez esta seja a única forma de agradar a todos.
Mas, eu pergunto: vale à pena? Convém ser sempre agradável e nunca magoar ninguém, mas perder-se de si mesmo, de seus anseios e desejos? Creio que não, é por isso que, infelizmente, as minhas opções, por mais puras que sejam e por maior que seja meu asco a ferir a outrem, sempre irão magoar alguém quando contrariar as suas expectativas em relação a mim. Repito: infelizmente!
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 17 de fevereiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.